RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Mais de 300 doses de vacinas são descartadas após furto de fiação em posto de saúde

Unidade de saúde do Jupiá ficou sem energia elétrica e as doses ficavam refrigeradas, assim como testes rápidos

Por Kelly Martins
15/05/2019 • 13h30
Compartilhar

O posto de saúde do bairro Jupiá, em Três Lagoas, retomou o atendimento à população após as atividades ficarem suspensas na segunda-feira (13) e parcialmente na terça (14) por conta do furto da fiação elétrica. A unidade foi invadida no fim de semana e a falta de energia resultou em prejuízo: mais de 300 doses de vacina, medicamentos e testes rápidos foram descartados pela falta de refrigeração.

Eles ficavam armazenados em uma geladeira, dentro da sala de imunização. De acordo com a prefeitura, também estão na lista vacinas contra meningite, febre amarela, HPV, tétano. Já os testes rápidos são de HIV, sífilis, hepatite B e C.

A administração municipal informou ainda que já solicitou novas doses de vacinas ao Ministério da Saúde. Não há data para o envio. No descarte não havia nenhuma dose da vacina contra Gripe Influenza. Isso porque o estoque já havia acabado antes no posto de saúde.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O furto ocorreu no padrão de energia na madrugada de segunda-feira. O ladrão cortou os fios e levou parte deles.

Confira a reportagem:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas