RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Mais de 350 alunos da antiga creche Irmã Sheila retornam às aulas dia 5

Unidade escolar receberá, nesta semana, os mobiliários necessários para atender as crianças

Por Tatiane Simon
27/02/2018 • 07h02
Compartilhar

Os 352 alunos da Nova Escola Municipal, antiga creche “Irmã Sheila” de Três Lagoas, retornarão as aulas na próxima segunda-feira (5). As obras da escola, segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, finalizaram nesta segunda-feira (26) e a unidade receberá mobiliários para atender as crianças do Pré I ao 3º ano ainda nesta semana. O nome oficial ainda não foi divulgado pela prefeitura.

Segundo o chefe Fiscal de Manutenção do ProReme, Wagner de Oliveira Costa, toda a Nova Escola, foi reformada. Houve troca de forro de pinus para PVC; conserto de telhado; troca de toda a rede elétrica; instalação de padrão de energia C6 para suportar a rede elétrica da escola; reforma e readequação de banheiros; troca de sete caixas d´água; divisória de salas de aulas e instalações de ventiladores.

Relembre o caso

O antigo Centro de Educação Infantil Clarinda Dias Conceição, conhecida como Creche Irmã Sheilla, foi desativado em março do ano passado após vistoria do Corpo de Bombeiros Militar e identificou problemas na edificação sistema de alarme e hidrantes inoperantes; falta de sinalização, iluminação e outros preventivos. Verificou-se, também, a presença de uma grande carga de incêndio, tais como: forros de madeira, colchões e outros materiais combustíveis, além de apresentar estrutura física comprometida.

Na época, o CEI abrigava aproximadamente 234 crianças, porém não estavam mais recebendo aulas naquele local, pois foram remanejadas para outras unidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas