RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mais de 350 trabalhadores começam ano sem emprego

Falta emprego para outros setores, como construção civil, comércio, e é aí que, segundo os trabalhadores, aumenta a dificuldade

Por Kelly Martins
12/01/2019 • 13h00
Compartilhar

Neste novo ano muitos trabalhadores vivem a expectativa de conseguir um emprego, sendo que alguns deles estão há dois anos sem nenhuma vaga, em Três Lagoas. Ao menos 356 pessoas iniciaram 2019 desempregadas e buscam algum tipo de oportunidade diariamente na Casa do Trabalhador. Todas estão cadastradas no órgão estadual assim como inúmeras empresas da cidade, que ofertam vagas por lá, principalmente no setor industrial.

O problema é que falta emprego para outros setores, como construção civil, comércio, e é aí que, segundo os trabalhadores, aumenta a dificuldade. Somente neste ano, mais de 32 mil atendimentos foram feitos na Casa do Trabalhador e no ano passado apenas 544 pessoas conseguiram contratação com carteira assinada. Outros 300 trabalhadores aguardam resposta de processo seletivo.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas