RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Mais de 5 mil pessoas prestigiam desfile cívico de Independência do Brasil

Desfile ocorreu na manhã desta sexta-feira, 7 de setembro, na Circular da Lagoa Maior, em Três Lagoas

Por Tatiane Simon
07/09/2018 • 10h00
Compartilhar

O desfile cívico militar em comemoração à Independência do Brasil, celebrado nesta sexta-feira (7), foi prestigiado por aproximadamente cinco mil pessoas, segundo estimativa da Diretoria de Cultura, ligada à Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). São quase duas mil pessoas a mais que no desfile do ano passado.

O feriado em Três Lagoas foi comemorado, pela primeira vez, na Orla da Lagoa Maior. Com duração de aproximadamente duas horas, o evento teve início às 8h. "O desfile de aniversário da cidade, em junho deste ano, foi realizado também aqui na Lagoa Maior e teve a aprovação da população. Além disso, o lagoa é o nosso cartão postal e é o ponto de lazer mais frequentado e lembrado em Três Lagoas", explica Rodrigo Fernandes, diretor do Departamento de Cultura.

Antes do desfile, houve o hasteamento das bandeiras em frente à Biblioteca Municipal “Rosário Congro” com a presença da Banda Marcial Cristo Redentor da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e regida pelo Maestro Relíquias. Em seguida, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea (3ª bia AAA) abriu o desfile seguida do Serviço de Convivência de Fortalecimento e Vínculos (SCFV) - Pelotão Mirim e Bombeiros do Amanhã, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º BPM) veio logo em seguida junto com o 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Três Lagoas; SCFV Patrulha Mirim Rodoviária; Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e SCFV Patrulha Florestinha.

O 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental, na sequência; a Delegacia Regional de Polícia Civil de Três Lagoas; Defesa Civil; Capítulo Roberto Ribeiro de Souza Nº 460 - Ordem Demolay; Nova Frota de Veículos da Prefeitura Municipal de Três Lagoas e com a Banda Musical e Marcial Cristo Redentor do Maestro Relíquias encerrou o desfile. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas