Rádios On-line
IMUNIZAÇÃO

Mais de 60% do grupo prioritário está vacinado contra a Covid-19 em Três Lagoas

Levantamento divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que 63% das pessoas que compõem o grupo prioritário receberam a vacina

26 JAN 2021 - 13h:00Por Tatiane Simon

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas divulgou um balanço parcial da campanha de vacinação contra o coronavírus. Os dados indicam que entre os trabalhadores da saúde e os profissionais das salas de vacinação, 742 deles já receberam a primeira dose da imunização. Segundo a pasta, essas doses foram priorizadas aos trabalhadores de maior exposição nos serviços de saúde.

Além dos profissionais de saúde que são linha de frente, também receberam a vacina os 51 trabalhadores das instituições de longa permanência de idosos em residências inclusivas. 41 idosos com mais de 60 anos que são residentes em instituições de longa permanência também foram vacinados. Dentro do grupo de pessoas com mais de 18 anos de idade com deficiência, que vivem em residências inclusivas, 11 delas foram imunizadas. O resultado parcial é que do total de 1.351 doses nesta primeira dose, 845 já foram aplicadas às pessoas grupos prioritários.

Em menos de uma semana, 63% das pessoas que fazem parte do grupo prioritário receberam a primeira dose da vacina Coronavac em Três Lagoas. Na fase 1 do plano municipal de vacinação, a previsão é que 1.351 moradores sejam imunizados. Por enquanto, 845 receberam a vacina.

As doses continuam sendo distribuídas a esse público no decorrer da semana.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13