Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
CRIANÇAS CARENTES

Mais de 600 cartinhas para Papai Noel esperam por adoção nos Correios

Cartas devem ser adotadas até esta sexta-feira (13), no município

12 DEZ 2019 - 08h:21Por Kelly Martins

A maioria dos pedidos é simples: bola, boneca, carrinho, patins e patinete. Presentes escolhidos por crianças carentes de Três Lagoas que escreveram ao Papai Noel por meio de cartinhas. Esses pedidos foram cadastrados pelas agências dos Correios, que em 2019 recebeu 1.208 cartinhas. Porém, 676 delas ainda estão esquecidas na agência e esperam por adoção.

Para que nenhuma criança fique sem presente, a campanha “Papai Noel dos Correios” foi prorrogada em Três Lagoas e as pessoas interessadas em se tornar um “padrinho” tem até esta sexta-feira (13) para escolher uma cartinha. Todos podem ajudar através da adoção e os presentes deverão ser entregues na agência, na mesma data.

O coordenador da campanha, Claudinei Barbosa, explica que o principal objetivo da ação não consiste apenas em dar presente, mas, sim, em inserir a criança na sociedade promovendo educação, cultura.

Presentes devem ser levados por padrinhos até sexta-feira (13). A entrega será feita  a partir de segunda-feira (16). Foto: Kelly Martins

Até o momento apenas 542 cartinhas foram adotadas em Três Lagoas, fazendo com que a cidade seja a que tem mais pedidos sem padrinhos no estado durante a campanha. Segundo o coordenador, a baixa adesão estaria ligada à crise financeira e política que recai sobre o país.

Além das cartas cadastradas por moradores das comunidades, alunos das escolas estaduais Gentil Montalvão, Camargo Correia e dos Centros de Educação Infantil (CEIs) Guanabara e Nossa Senhora Aparecida também participam este ano do projeto. Nos Correios, as cartas ficam à disposição para leitura. Quem se interessar deve fazer um cadastro, deixando nome, telefone e o número da carta antes de fazer o apadrinhamento. A agência do município fica aberta de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Confira a reportagem:

Deixe seu Comentário

SEMANA NACIONAL DO TRANSITO BANNER INTERNA

TVC Canal 13