RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mais de 700 jovens já fizeram alistamento militar em Três Lagoas; prazo encera dia 30

O alistamento é obrigatório e pode ser feito pela internet ou na Junta de Serviço Militar

Por Kelly Martins
03/06/2019 • 08h21
Compartilhar

Os jovens que completam 18 anos em 2019 devem se alistar no Serviço Militar até o dia 30 de junho, data que encerra o prazo de alistamento. Até o momento, mais de 740 jovens já se alistaram em Três Lagoas e a expectativa é que o número seja maior até o fim do mês. O alistamento é obrigatório para os nascidos em 2001 e deve ser feito pela internet ou na sede do 186ª Junta de Serviço Militar, no município.

A previsão é de que o número seja maior na cidade já que, em média, mais de 800 jovens se alistam anualmente. A medida vale para as pessoas do sexo masculino, sejam elas cis ou transgêneros.

O jovem que não se alistar pode ser punido com uma multa cujo valor varia conforme o tempo decorrido até que se apresente à Junta Militar. Além disso, quem não regulariza sua situação pode ser impedido de tirar passaporte, ser empossado em cargo público, entre outras sanções.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para realizar o alistamento presencial todos os jovens (mesmo os portadores de deficiência física) deverão ir até a Junta de Serviço Militar com certidão de nascimento original ou RG, CPF, comprovante de residência. Se o jovem perder o prazo para se alistar, é preciso procurar a Junta Militar para quitar a multa de R$ 4,14. 

A Junta Militar fica na rua João Carrato no Centro, e mantém atendimento entre às 7h da manhã até ás 17h.

Feito o alistamento, os inscritos deverão ficar atentos à data em que deverão comparecer para participar do processo de seleção que ocorre de fevereiro a novembro. A data para deverá ser divulgada na internet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas