RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Mais de 98% dos cães em Três Lagoas estão protegidos contra a raiva, aponta CCZ

Balanço de atividades em 2019 revela que 11,8 mil cães receberam a vacina antirrábica

Por Tatiane Simon
07/01/2020 • 16h00
Compartilhar

Quase 99% dos cachorros de Três Lagoas estão protegidos contra a raiva. Dos 12 mil cães na cidade, 11.871 receberam a vacina antirrábica no ano passado. O índice de cobertura vacinal canina é de 98,9%, segundo balanço de atividades realizadas pelo Centro de Controle de Zoonoses, de Três Lagoas. O centro é ligado à Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o relatório, a população estimada de gatos é de 3,5 mil e pouco mais da metade está imunizada contra a raiva. A pasta revela que 1.843 gatos foram vacinados na zona urbana e 66 na zona rural, totalizando 1.909, ou seja, o equivalente a 54,5% de cobertura vacinal felina.

A vacinação contra a raiva está disponível para toda a população gratuitamente. O morador pode levar o animal ao prédio do CCZ, localizado na rua Egídio Thomé, 5562, bairro Jupiá, ou agendar o serviço na unidade móvel de atenção à saúde animal, o castramóvel. Os atendimentos no castramóvel estão suspensos e devem ser retomados em fevereiro, segundo o CCZ.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas