RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mais de cinco mil condutores são flagrados sem cinto de segurança em Três Lagoas

Levantamento da Secretaria Municipal de Trânsito registrou mais de oito mil infrações no centro da cidade

Por Ana Cristina Santos
20/09/2016 • 15h00
Compartilhar

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Trânsito revela que a não utilização do cinto de segurança é a principal infração cometida nas ruas de Três Lagoas. E, que os homens são os que mais cometem esse tipo de infração.

No levantamento realizado no período de 8 a 26 de agosto deste ano, na área central de Três Lagoas, foram constadas 8.029 infrações de trânsito. Desse total, 5.425 pela não utilização do cinto de segurança. Os agentes de trânsito constataram 4.087 homens dirigindo sem o cinto e 1.338 mulheres sem o dispositivo de segurança.

 Dirigir falando ao celular é a segunda infração mais cometida em Três Lagoas.  O levantamento mostra que, nesse período, 1.196 condutores foram flagrados nessa situação; 789 homens e 407 mulheres.

Não respeitar a preferência do pedestre aparece em terceiro com 562 infrações cometidas. A maioria, 377 por homens e 185 por mulheres. Avançar o sinal vermelho vem em seguida com 56 infrações; 42 homens e 14 mulheres. Nesse período, os agentes constataram ainda outras 790 irregularidades cometidas no trânsito; 657 por homens e 133 por mulheres, totalizando 8.029 infrações nesse período do levantamento.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes Silveira, a intenção do levantamento foi o de verificar o alto índice de infrações cometidas por usuários. “O índice é muito alto, lembrando que, esse levantamento foi feito apenas na área central, mas se formos analisar em outros pontos, vamos verificar que existem pessoas falando ao celular, ou sem cinto de segurança em vários lugares da cidade”, comentou o secretário de Trânsito, Milton Gomes Silveira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas