RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mais de cinco mil trabalhadores solicitaram seguro desemprego em Três Lagoas

Número de vagas captadas pela Casa do Trabalhador, no entanto, foi inferior ao de pessoas desempregadas

Por Ana Cristina Santos
20/09/2016 • 17h15
Compartilhar

De janeiro a de agosto deste ano, 5.659 trabalhadores requisitaram o seguro desemprego na Casa do Trabalhador de Três Lagoas, antigo Ciat.  O número de pessoas que procuraram a agência pública de empregos para dar entrada no seguro, é maior do que a quantidade de vagas disponibilizadas no mesmo período deste ano.

De janeiro a agosto deste ano, foram captadas 2.477 vagas de trabalho. No mesmo período, foram feitas 1.537 colocações e 32.608 atendimentos.

Nos oito primeiro meses do ano passado, 7.295 trabalhadores deram entrada ao seguro desemprego na Casa do Trabalhador. No mesmo período do ano passado, 1.124 vagas foram captadas no órgão, 649 colocações feitas ao mercado de trabalho e 35.050 atendimentos realizados.

De acordo com a diretora da Casa do Trabalhador, Fátima Montanha, o órgão atende trabalhadores de todo o país e não apenas de Três Lagoas. Portanto, não significa que as 5,6 mil pessoas são trabalhadores da cidade.

“O número é bastante expressivo, muitas demissões foram registradas em todo o país”, destacou Fátima.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas