RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Mais de mil competidores disputam hoje 9º Torneio de Pesca Esportiva

Competição começou com “Desafio by Nelson Nakamura” e Torneio de Arremessos; hoje é dia da disputa por equipes

Por Sérgio Colacino
19/05/2018 • 08h48
Compartilhar

Neste sábado (19), mais de mil pescadores divididos em cerca de 350 equipes vão em busca do título de campeão da 9ª edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”. A disputa é o evento principal do torneio, que começou na quinta-feira (17). Hoje, os competidores devem pescar cinco tucunarés de pelo menos 30 centímetros. Cada centímetro vale um ponto e a equipe que somar o maior valor, é a campeã.

De acordo com o regulamento da Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas (Apetl), organizadora do torneio, os tucunarés precisam ser levados vivos e em boas condições até o ponto de medição. São sete espalhados em pontos estratégicos nos rios Sucuriú e Paraná. “Se a equipe apresentar um peixe que não tenha condições de ser devolvido ao rio, ele será desclassificado e não poderá ser substituído. Essa é a intenção da modalidade pesque e solte. Preservar sempre os rios e a vida nele”, explica o vice-presidente da Apetl, Stênio Congro Neto.

Os pescadores têm até as 16h para conseguir os cinco tucunarés. Só é permitido usar iscas artificiais, além de sonar e GPS. O equipamento pode ser formado por carretilhas, molinetes ou fly de qualquer tipo, tamanho ou peso, carregados com linha de diâmetro livre; varas de qualquer tipo e tamanho, não havendo limites de varas montadas na embarcação e puçá para recolhimento do peixe.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O TORNEIO
O Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas é considerado um dos maiores do país e tem como objetivo divulgar o potencial turístico do rio Sucuriú e os demais rios de Três Lagoas, além de estimular o comércio de artefatos de pesca e náutica, incentivar a pesca esportiva, promover a preservação ambiental e o lazer e a integração entre os amantes da pesca. O evento começou na quinta-feira com palestras sobre educação ambiental e pesca esportiva. 

Na sexta-feira (18), os pescadores participaram do “Desafio by Nelson Nakamura”, uma competição em que eles vão em busca do maior tucunaré. Todos usam a mesma isca e vence quem fisgar o maior tucunaré. Ainda na sexta teve o torneio de arremessos, um desafio de habilidade onde o pescador precisa arremessar a isca em um balde a 10 metros de distância.

SHOWS E PRÊMIOS
Os campeões de cada categoria levam troféus e brindes para casa. Todos os participantes ainda concorrem a prêmios que passam de R$ 145 mil, como uma lancha Megabass Master, uma Levefort Marfim 5.5 Freestyle  e um barco Levefort Squalus 500, todos acompanhados de carretas ODNE. A partir das 16h, o cantor Pele Negra anima a festa com muito samba rock. Após a premiação, é a vez da dupla Allex Souza e Xande Souza animar a noite.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas