Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
TRêS LAGOAS

Mais de R$ 52 mil em materiais para o Samu serão entregues nesta quarta

São acessários de segurança necessários para o dia a dia no atendimento à população

18 ABR 2018 - 06h:45Por Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregará nesta quarta-feira (18), às 9h, 70 pares de botinas de segurança, 15 capas de chuva, de material impermeável, e 40 mochilas térmicas de resgate e de acondicionamento de medicamentos. Além dos materiais que serão entregues, uma empresa local fará a doação de um refrigerador. 

O investimento é superior a R$ 52 mil, segundo a administração municipal, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Saúde e do Fundo de Investimento Social (FIS), e destinados ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

“São matérias padronizados e que atendem às normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde para uso dos servidores da Saúde, lotados no Samu”, comentou a secretária de Saúde de Três Lagoas, Angelina Zuque.

“Esses e outros investimentos da atual gestão, priorizando a Saúde, têm como finalidade atender às necessidades básicas e funcionais dos nossos servidores, para que também resultem na melhoria da qualidade dos serviços que são prestados à população”, ressaltou Angelina.

Como informou a diretora Administrativa/Financeira da SMS, Elaine Cristina Ferrari Fúrio, em cada ambulância do Samu terá um kit completo de cinco mochilas, identificadas nas cores acima e destinadas a fins específicos, também seguindo as normas padronizadas pelo Ministério da Saúde para o padrão de atendimento Samu.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13