RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Mais de seis mil pessoas não tomaram a vacina contra a gripe

Apenas 59% do público alvo foram imunizados contra gripe em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
18/06/2018 • 13h26
Compartilhar

Em Três Lagoas, 6.475 pessoas pertencentes ao público alvo para serem imunizadas contra a gripe, ainda não tomaram a dose da vacina.  Pela teceria vez, a Campanha Nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada por não atingir a meta.

Na cidade, 23 mil pessoas fazem parte do público alvo definido pelo Ministério da Saúde . “Apenas 59% do público alvo, que é de 90% que temos que atingir, tomaram a vacina”

 Em Três Lagoas, mais de seis mil pessoas não foram imunizadas. Desse total, de acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, cerca de três mil são crianças abaixo de três anos. “Isso nos preocupa, porque crianças e gestantes têm maior risco de adoecerem”, destacou.

Nessa época de frio, de acordo com a coordenadora, as crianças ficam mais suscetíveis à gripe. Por isso, orienta aos pais que levem os filhos para tomar a dose da vacina.

A baixa procura, de acordo com a coordenadora, deve-se a informações falsas de que a vacina contra a gripe faz mal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas