Rádios On-line

Mais de sete mil animais foram imunizados contra raiva

Cerca de sete mil animais, dos quais seis mil cães e 800 gatos foram vacinados na Campanha Antirrábica, nos 45 pontos distribuídos pela cidade, no último sábado

27 NOV 2012 - 08h:40Por Redação
Cerca de sete mil animais, dos quais seis mil cães e 800 gatos foram vacinados na Campanha Antirrábica, nos 45 pontos distribuídos pela cidade, no último sábado. A vacinação é uma ação da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da Coordenação de Vigilância Epidemiológica e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
 
Segundo o diretor do CCZ, o médico veterinário Antônio Luiz Teixeira Empke, o número total de animais imunizados é ainda maior pelo fato de a campanha ter sido realizada anteriormente na zona rural, e nos distritos de Arapuá e Garcia. No total, já foram vacinados 7.272 cães e gatos. Porém, esse número deve chegar a 7.600, pelo fato de a vacinação continuar até a próxima segunda-feira, no CCZ, das 7h às 11h e das 13h às 17h. No local, também estarão sendo distribuídas ampolas da vacina para os proprietários de animais que optarem por fazer a aplicação em casa. Para isso, é necessário a pessoa levar uma embalagem térmica com gelo para a conservação da dose. 
 
Empke frisou que o CCZ não tem uma meta de vacinação estabelecida pelo fato de Três Lagoas não ter censo canino. Porém, o diretor acredita que em 2013 terá esse dado, já que pretende começar o levantamento do início do ano, ou melhor, em março.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13