RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mais de três mil mulheres aguardam na fila para exame de mamografia

Demora para realização de exames chegou ao Conselho Municipal de Saúde

Por Ana Cristina Santos
14/08/2018 • 09h27
Compartilhar

Mais de três mil pessoas estariam na fila de espera aguardando para fazer exame de mamografia em Três Lagoas. A informação é da presidente do Conselho Municipal de Saúde da cidade, Vilma Portela, que participou do jornal “RCN Notícias” da rádio Cultura FM 106,5Mhz, na manhã desta terça-feira (14).

Vilma disse que a demora para realização de exames e consultas em Três Lagoas têm sido as principais reclamações que chegam até os representantes do Conselho. Exames de ecocardiógrama também fazem parte da lista.

Outra situação destacada pela presidente do Conselho é em relação aos aparelhos de raios-X. Apenas o do Centro de Atendimento de Especialidades Médicas (CEM) está funcionando. O da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Clínica da Criança não funcionam. Segundo Vilma, isso ocorre por falta de manutenção.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A prefeitura informou que contratou 7.850 exames de diversos tipos de raio X do Hospital Auxiliadora para atender a demanda reprimida.

A secretaria informou por meio de nota que o atendimento em mamografia está sendo prestado "normalmente por agendamento". Mas, aponta outro problema. "Verifica-se 40% de falta das pacientes, algo que colabora com o acumulo, pois estas pessoas entram na fila novamente." 

A mesma nota afirma que a secretaria procura "formas de conscientizar a população sobre a importância do comparecimento aos exames e consultas". 

Ecocardiograma é de responsabilidade da Secretaria estadual de Saúde.

Representantes do Conselho Municipal de Saúde se reúnem  nesta quarta-feira (15) para discutir situações relativas ao setor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas