RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mais três integrantes do PCC sentam no banco dos réus em junho

Todos são acusado da morte de José Leandro de Carvalho, morto dentro do presídio de Três Lagoas em 2015

Por Marcelo Marcos
10/06/2019 • 15h10
Compartilhar

Mais três integrantes do grupo que teria julgado e matado um detento dentro do presidio de Três Lagoas vão a julgamento nesta quarta-feira (12). Desta vez, sentam no banco dos réus, Mateus Alves de Melo, Maicron Selmo dos Santos e Everton Rodrigues de Queiroz. Os três seriam integrantes do PCC acusados de matar José Leandro Carvalho de Jesus, em 2015, que estava preso por ser um dos autores da morte de Maísa Martins, de 12 anos, sobrinha de um dos integrantes da facção.

Inicialmente sentaram no banco dos réus Arison Rodrigo Moreira, Fabrício Cássio Vitória da Silva e Igor de Souza Alves, todos acusados da morte de José Leandro. O três foram condenados a mais de 40 anos de prisão em regime inicialmente fechado na ultima quarta-feira (5)..

 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MANDANTE

Para a justiça o mandante do crime seria Fernando Barrinha Antonácio, que supostamente montou “tribunal do crime” para julgar e executar José Leandro Carvalho de Jesus, que juntamente com um adolescente de 16 anos haviam participado de uma tentativa de roubo que terminou com a morte da sobrinha de Fernando.

 

ENTENDA O CASO

Conforme o processo, Fernando teria sido autorizado por outros criminosos a montar julgamento por videoconferência de José Leandro. Participaram do julgamento  criminosos de dentro e de fora do presídio

De acordo com os autos da denúncia do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul, José Leandro teria sido atraído a uma cela e recebido o comunicado da decisão do tribunal do crime, sendo obrigado a cometer suicídio ingerindo um coquetel apelidado pelos presos de “gatorade”, mistura composta por cocaína e bebidas alcoólicas e que leva a morte por overdose. Como Leandro não teria morrido com a bebida os detentos então asfixiaram a vitima até a morte.

 

PRÓXIMOS JULGAMENTOS

Além de Fernando, Paulo César Pereira de Paula e Euclides Marciel Pires Katuaki Kudo vão a julgamento no próximo dia 26 de junho as 8h. Todos estão presos e respondem por vários crimes.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas