RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Mais três jacarés são retirados da Lagoa Maior

A captura dos animais foi feita por técnicos da Embrapa e da Secretaria de Meio Ambiente.

Por Ana Cristina Santos
20/10/2018 • 08h27
Compartilhar

Três jacarés adultos foram retirados nesta semana da Lagoa Maior de Três Lagoas e levados para uma área de reserva em Brasilândia. A captura dos animais foi feita por técnicos da Embrapa e da Secretaria de Meio Ambiente.

O jacaré capturado maior tem 2,39 metros e pesa 84 quilos. O segundo, 1,77 metros com 80 quilos e o terceiro, 1,26 metros. No ano passado, três jacarés também foram retirados da lagoa e levados para a mesma área. 

De acordo com levantamento da Secretaria do Meio Ambiente, ainda existem nove jacarés de porte médio na lagoa. O secretário da pasta, Toniel Fernandes, informou que na próxima semana os funcionários da secretaria darão continuidade ao trabalho na tentativa de capturar os demais jacarés.

A retirada foi autorizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O órgão alega que a lagoa não é o habitat natural dos animais, sem contar que representa ameaça aos frequentadores. O Ministério Público Estadual também moveu uma ação civil pública contra a prefeitura solicitando a retirada dos animais. (Ana Cristina Santos)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas