RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Mais uma escola pública é alvo de furto em Três Lagoas

Este é o quinto estabelecimento de ensino invadido por desconhecidos este mês, no município

Por André Barbosa
12/12/2017 • 10h41
Compartilhar

Pela quinta vez, em menos de um mês, a Polícia Militar é acionada para registrar furto em uma escola da rede pública de Três Lagoas. O alvo foi a unidade Estadual João Thomes, que fica na rua Ayrton Senna, no bairro Vila Piloto. Os funcionários do estabelecimento de ensino sentiram a falta de equipamento de informática somente no final da manhã de ontem (11), mas o local pode ter sido invadido no fim de semana.

Pelo menos um computador foi furtado, segundo a direção da escola. Entretanto, uma análise ainda está em andamento. Os policiais que registraram a ocorrência não encontraram sinais de arrombamento na unidade.

O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas. A direção da escola informou que deverá ser aberto uma sindicância, para apuração do caso.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Novamente

No início do mês, a polícia foi acionada para registrar furto na Escola Municipal Eufrozina Pinto, que teve janela da cozinha arrombada e botijão de gás levado pelo ladrão. Essa é a quarta escola arrombada em apenas uma semana.

De acordo com os boletins de ocorrência, o botijão de gás é o principal objeto de furto. No caso da Escola Eufrozina, o suspeito arrombou a grade da janela da cozinha e saiu do local levando o produto, que pesa 13 kg.

Os funcionários chegaram para trabalhar e se depararam com a janela danificada. A diretoria foi informada do fato e a PM esteve no local. Nenhum suspeito de praticar o crime foi preso.

 

Outros

Duas escolas públicas, sendo uma municipal e outra estadual, além de uma creche foram furtadas, em 28 de novembro. Os casos foram registrados pela Polícia Militar e encaminhados para a delegacia da Polícia Civil. Até o momento ninguém foi preso suspeito de cometer o crime naa Escola Estadual João Ponce de Arruda, no bairro Santa Rita; no Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida e na Escola Municipal Parque São Carlos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas