Rádios On-line
PROBLEMA ANTIGO

Mais uma vez, chuva alaga ruas e avenidas de Três Lagoas

Falta de drenagem dificulta escoamento de águas pluviais nas vias públicas

22 MAI 2017 - 06h:10Por Ana Cristina Santos

Mais uma vez ruas e avenidas de Três Lagoas ficaram alagadas por conta das chuvas. Novamente, moradores enfrentaram problemas com inundações das vias públicas e até de residências.

 As chuvas deste domingo (21) deixaram moradores de diversos bairros de Três Lagoas “ilhados” devido ao alagamento de diversas ruas. Situação que se repete há anos conforme a intensidade das chuvas.

Basta uma chuva mais intensa para moradores encontrarem dificuldades para transitar pelas ruas e avenidas. Algumas residências, inclusive, são afetadas com as águas pluviais que acabam invadindo as casas.

O grande problema de Três Lagoas é a falta de drenagem para captação de águas pluviais. Há anos o município encontra dificuldades para executar essas obras devido ao custo elevado. Levantamento da prefeitura aponta que para resolver os grandes problemas de alagamento no município é necessário cerca de R$ 300 milhões.

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB) já declarou por diversas vezes que esses são problemas antigos e que não serão todos resolvidos em sua administração. No entanto, disse que vai tentar viabilizar recursos para resolver parte desses problemas.

Atualmente a prefeitura constrói três piscinões- sistema de captação de água das chuvas- um no Jardim Dourados, outro no Jardim Alvorado, e o terceiro na Vila Alegre, que devem resolver parte dos problemas de alagamento de vias.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13