RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Malha Oeste deve ser retomada

A Malha Oeste compreende o trecho de Mairinque (SP) até Corumbá (MS) e é importante modal para escoar os produtos do Estado

Por Rosana Siqueira
08/05/2021 • 14h05
Compartilhar

A retomada das ferrovias se torna realidade em Mato Grosso do Sul. Após o avanço da Ferroeste, agora é a vez da Malha Oeste, desativada desde 2015, voltar a ser continuada. Nove empresas estão aptas a participar do processo seletivo que vai escolher consultorias para realizar estudos de viabilidade e apoio para a nova concessão da ferrovia. O projeto de relicitação está avaliado em US$ 3 milhões.

A Malha Oeste compreende o trecho de Mairinque (SP) até Corumbá (MS) e é importante modal para escoar os produtos do Estado.

O cronograma preliminar do projeto prevê a contratação dos consultores para a realização dos estudos no primeiro semestre de 2021 e do edital e leilão em 2023. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas