RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Manejo do Parque do Pombo é apresentado em Audiência Pública

Apresentação, a cargo da Casa da Floresta Assessoria Ambiental Ltda., cumpre exigência da legislação do SNUC

Por Divulgação
17/04/2013 • 15h04
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, convida toda a população a participar de Audiência Pública de apresentação do Plano de Manejo do Parque Natural Municipal do Pombo.

O evento, cumprindo legislação ambiental prevista na Lei 9.985/2000, do Sistema Nacional de Unidade de Conservação (SNUC), será no Requinte Buffet, na Avenida Antônio Trajano, 410, no Centro, às 19h.

A apresentação do Plano de Manejo do Parque do Pombo está a cargo de equipe da Casa da Floresta Assessoria Ambiental Ltda., empresa contratada pela Fibria.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A parceria da Prefeitura de Três Lagoas com a Fibria, para estudos e elaboração do Plano de Manejo do Parque do Pombo, está inserida no Plano Básico Ambiental (PBA) da referida indústria de celulose, por determinação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

O Plano de Manejo é um instrumento legal que irá definir as regras e o seu cumprimento no usufruto da área para desenvolvimento de várias atividades, voltadas para a educação, turismo ecológico e até pesquisas, como explicou a diretora do Departamento de Licenciamento Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ana Paula Mendes Lima.

O Parque Natural Municipal do Pombo, criado pela ex-prefeita Simone Tebet, pelo Decreto 105/2006, é um dos mais importantes e remanescentes do cerrado do estado de Mato Grosso do Sul.

Com uma área acima de 3,3 mil hectares, o Parque do Pombo abriga como habitat natural diversas espécies da fauna e flora e está localizado às margens do km 97 da BR-262. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas