Rádios On-line
11368
Nova Estrela 0603
PROTESTO

Manifestantes interditam trecho de avenida contra reforma da Previdência

Ato ocorre, em Três Lagoas, e deverá seguir ao longo da manhã desta sexta (14), na avenida Ranulpho Marques Leal

14 JUN 2019 - 09h:00Por Kelly Martins

Professores, profissionais da Educação, estudantes, servidores públicos, sindicatos e outras diversas categorias, estão reunidas, na manhã desta sexta-feira (14), em Três Lagoas, para protestar contra a reforma da Previdência. Eles interditaram trecho da avenida Ranulpho Marques Leal, perímetro urbano da BR-262, na saída para São Paulo.

Mais de 100 pessoas estão concentradas em frente à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Com faixas e cartazes, os manifestantes declaram “Greve Geral” nesta sexta alegando que a proposta da reforma representa o “fim da aposentadoria” e de diversos bloqueios na Educação.

“Isso vai impactar todos os trabalhadores. Alguns acham que é uma reforma que atingirá apenas quem tem privilégios. Porém, será para todos. Até quem ganha um salário mínimo. Vai atingir as mulheres, porque aumentará a idade mínima para aposentar. Também o trabalhador rural, pois, vai dificultar para aposentar”, pontuou o professor da USFM, Vitor Marques.

O protesto, segundo os manifestantes, deverá ocorrer durante toda a manhã. O professor explica que o ato visa orientar e informar os motoristas, pedestres, sobre os impactos que a reforma da Previdência provocará, caso seja aprovada.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13