RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Marçal quer dar velocidade ao Misto para próximas disputas

Após derrota, técnico defende que time ainda tem chances de se classificar para próxima fase

Por Arquivo JP
30/01/2013 • 08h24
Compartilhar

Para o técnico João Francisco Marçal, trabalhar a velocidade e agilidade dos jogadores é essencial para manter o time entre os quatro classificados para a próxima fase do Campeonato Estadual 2013. Em entrevista ao RCN Notícias, da Cultura FM 106,5, o professor informou que a falta de tempo de treinamento foi decisiva para o resultado do time, que perdeu de dois a zero para o Novoperário no último sábado.

“A diferença entre o Misto com o time adversário, além de outros, é tocante ao desenvolvimento físico. Estamos em um estágio diferente de preparação, a equipe ainda está presa. Começamos a trabalhar há pouco tempo, enquanto que a equipe do Novoperário já está com velocidade”, disse.

Sobre o jogo contra o Novoperário, no Morenão, o técnico explica que existem dois resultados a serem analisados. O primeiro deles é o resultado do jogo, não favorável ao Carcará da Fronteira. Enquanto que o segundo está relacionado ao desempenho da equipe, que foi positivo. “A equipe teve o jogo sob controle. Tivemos um gol que muitas pessoas consideraram não estar impedido. Do local que eu estava não dava para avaliar. Mas a equipe vinha controlando bem, mesmo sem o setor de criação. No segundo tempo, voltamos ainda melhor. Tocando mais a bola, correria. Saiu o pênalti que todo mundo disse que não foi, o que deu uma desiquilibrada”, completou.

Mesmo assim, o professor Marçal defende a equipe. “O time evoluiu, mas o resultado ainda não está sendo condizente com as oportunidades criadas”, declarou. Ele completa: “Agora, o que está pegando mesmo é o tempo de treinamento. Estamos acertando o time, colocando os jogadores durante os jogos. Estamos montando um time agora. E outros detalhes, como o armador, que ainda não temos ainda. O tempo corre contra o futebol. Ter bons jogadores é ter um time capaz, mas isto não quer dizer que ele seja eficiente. Isto não é desculpa, não. É ter consciência. Começamos a jogar no dia 4 de janeiro”, disse.

Para tentar reverter esse quadro, e se aproximar um pouco mais do nível de preparo físico e velocidade dos outros times, o Misto intensificou o treinamento físico dos jogadores. Conforme Marçal, o preparador do time, o Flor, tem realizado um bom trabalho e nesta semana dá início a uma nova etapa do treinamento, que visa trabalhar o ponto justamente falho, na opinião do técnico: velocidade e agilidade nos jogadores. O técnico esteve em São Paulo no começo dessa semana por questões pessoais e retorna hoje para dar continuidade aos treinamentos. 

“É o preço que se paga por não ter uma base e ter a cada temporada refazer o time. Éramos para estar bem mais adiantados”, disse.

CONTRATAÇÕES
Referente a novas contratações pelo clube, o técnico disse que elas são necessárias, principalmente para cobrir determinadas posições hoje desfalcadas, mas lembrou que a contratação depende de conversas com a diretoria do time. “Com o que temos é possível melhorar um pouco. Brigar pra ser o primeiro é mais difícil. Agora, para estar entre os quatro, existe toda a possibilidade, desde que se traga jogadores para as posições que estamos carentes. Tudo é uma questão de conversa e planejamento”, disse.

No próximo jogo, o Misto enfrenta o líder da chave A, o Cene, e entra em campo sem o atacante Rodrigo Goiano (que deixou o clube na semana passada), um zagueiro, o atacante Cristiano e um meia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas