RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

‘Marchesi era um amigão, muito compreensivo’, diz ex-vereador

Valdomiro Aguirre lamenta morte do colega e ex-presidente da Câmara, Manoel Marchesi

Por Ana Cristina Santos
16/07/2018 • 13h01
Compartilhar

“O Marchesi era uma pessoa muito compreensiva, sensacional, tanto que todos chamavam de amigão, irmãozinho...”. A declaração é do ex-presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Valdomiro Aguirre, ao resumir as qualidades de Manoel Mendes Marchesi, que morreu na noite deste domingo (15), vítima de câncer.  

Marchesi foi presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas no período de 1995/1996. Aguirre também era vereador nesta legislatura. “O carinho e educação que ele tinha no tratamento com as pessoas era fenomenal. Uma perda muito grande”, destacou Aguirre.

Na época em que ambos eram vereadores, o prefeito de Três Lagoas era José Pedro Batiston. Aguirre lembra que, Marchesi era o “apaziguador” de situações em que envolviam Executivo e Legislativo. “Ele era bastante paciente, uma pessoa muito amiga. Você poderia brigar com o Marchesi, mas ele sempre te abraçava. Era impressionante como ele conseguia tratar todos bem”, enalteceu Aguirre .

Engenheiro, Manoel Marchesi também comandou a Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos (Agesul), de Três Lagoas. Amigo e colega de trabalho, Aparecido Tosta, diz que Marchesi foi nomeado diretor do órgão no governo de Wilson Barbosa Martins. "Era um grande profissional, amigo, só deixou coisas boas", destaca Tosta.

O corpo de Marchesi é velado no salão da Câmara Municipal de Três Lagoas. O sepultamento ocorrerá às 16h30, no Cemitério Municipal de Santo Antônio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas