RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Marciely conquista bronze pelo MS no Brasileiro de Atletismo

Atleta três-lagoense competiu na categoria Sub 16 anos superando recorde pessoal

Por André Barbosa
02/10/2017 • 09h59
Compartilhar

A atleta-mirim três-lagoense Marciely Rayane Cardoso Ramos conquistou sua segunda medalha de bronze, em menos de um mês, no atletismo nacional. Representando o Estado no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub 16, a medalhista competiu entre os dias 30 de setembro e 1 de outubro em Fortaleza (CE) dentro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).

Marciely conseguiu a marca de 11.95 m, um recorde pessoal na competição, tida como uma das mais importantes de sua categoria para atletas de 13 a 15 anos. No mês passado, Marciely conquistou medalha de bronze no arremesso de peso com a marca de 11.77 nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Curitiba-PR.

A competidora compõe o projeto de atletismo da Escola Municipal São Carlos e é considerada promessa do atletismo três-lagoense. Aos 13 anos, em seu primeiro campeonato brasileiro, competiu com as melhores atletas do Brasil, de até 15 anos. Com mais esse resultado, Marciely passa a ser a 3° colocada no ranking nacional.

A CBAt recebeu inscrições de 102 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal, para a disputa do campeonato Sub-16, que aconteceu no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza. Ao todo, 650 atletas garantiram participação no evento, sendo 360 no masculino e 290 no feminino. A competição, chamada anteriormente de mirim (para atletas com até 15 anos de idade), é a porta de entrada em eventos nacionais da modalidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas