Rádios On-line
9257
Nova Estrela 0603
TERRA VILLE
TRêS LAGOAS

Março tem média de 1,6 roubo por dia na cidade

Crime ocorre com arma e requintes de violência em maioria dos casos registrados

16 MAR 2019 - 08h:15Por André Barbosa

Mal o mês de março chegou à metade e o número de roubos quase dobrou em relação a janeiro deste ano, em Três Lagoas. Nove ocorrências do tipo foram registradas pelas polícias Militar e Civil, na cidade, contra cinco em janeiro e nenhuma em fevereiro. A média é de 1,6 roubo por dia somente neste mês.

Os números têm chamado a atenção das polícias. Na maioria das vezes, o roubo ocorre contra vítimas nas ruas, em  horários variados. 

Além das agressões, as vítimas sofrem pressão psicológica em que são ameaçadas com armas de fogo, faca ou réplicas. A maioria dos casos é registrada na área de atuação da 3ª Delegacia de Polícia.

"Temos muito crimes contra o patrimônio. Crimes como furto e roubo, os suspeitos têm o mesmo comportamento. Agem sempre no mínimo em dois e levam de roupa íntima a perfumes, brinquedos, TVs e ventiladores. A maioria [dos ladrões] é usuário e troca todos os objetos furtados por drogas", disse o delegado Roberto Guimarães, responsável pelos inquéritos.

EM NÚMEROS

De acordo com relatório da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em 2018 ocorreram 103 roubos na cidade, de janeiro a abril. Em média são 25 assaltos por mês - quase um por dia. No mesmo período, houve nove roubos a lojas.

"Quando uma informação de furto chega é trabalhada. E quando temos uma denúncia concreta, conseguimos localizar, inclusive armas, como ocorreu há uma semana. Precisamos que a população denuncie, não se amedronte e registre a ocorrência o mais rápido possível", disse o delegado. 

Somente nesta semana, sete crimes do tipo foram registrados na cidade. Um assalto, na quarta-feira (13), chamou a atenção pela violência dos ladrões - entre eles, um adolescente -, que colocaram uma arma na boca das vítimas, antes de levar uma moto, que foi recuperada no dia seguinte pela Polícia Militar.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13