RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Março tem média de 1,6 roubo por dia na cidade

Crime ocorre com arma e requintes de violência em maioria dos casos registrados

Por André Barbosa
16/03/2019 • 08h15
Compartilhar

Mal o mês de março chegou à metade e o número de roubos quase dobrou em relação a janeiro deste ano, em Três Lagoas. Nove ocorrências do tipo foram registradas pelas polícias Militar e Civil, na cidade, contra cinco em janeiro e nenhuma em fevereiro. A média é de 1,6 roubo por dia somente neste mês.

Os números têm chamado a atenção das polícias. Na maioria das vezes, o roubo ocorre contra vítimas nas ruas, em  horários variados. 

Além das agressões, as vítimas sofrem pressão psicológica em que são ameaçadas com armas de fogo, faca ou réplicas. A maioria dos casos é registrada na área de atuação da 3ª Delegacia de Polícia.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Temos muito crimes contra o patrimônio. Crimes como furto e roubo, os suspeitos têm o mesmo comportamento. Agem sempre no mínimo em dois e levam de roupa íntima a perfumes, brinquedos, TVs e ventiladores. A maioria [dos ladrões] é usuário e troca todos os objetos furtados por drogas", disse o delegado Roberto Guimarães, responsável pelos inquéritos.

EM NÚMEROS

De acordo com relatório da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em 2018 ocorreram 103 roubos na cidade, de janeiro a abril. Em média são 25 assaltos por mês - quase um por dia. No mesmo período, houve nove roubos a lojas.

"Quando uma informação de furto chega é trabalhada. E quando temos uma denúncia concreta, conseguimos localizar, inclusive armas, como ocorreu há uma semana. Precisamos que a população denuncie, não se amedronte e registre a ocorrência o mais rápido possível", disse o delegado. 

Somente nesta semana, sete crimes do tipo foram registrados na cidade. Um assalto, na quarta-feira (13), chamou a atenção pela violência dos ladrões - entre eles, um adolescente -, que colocaram uma arma na boca das vítimas, antes de levar uma moto, que foi recuperada no dia seguinte pela Polícia Militar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas