RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

‘Maria Fumaça’ deve ir para praça Ramez Tebet

Locomotiva está parada no pátio da antiga Noroeste do Brasil há 40 anos

Por Ana Cristina Santos
08/09/2018 • 07h30
Compartilhar

A locomotiva a vapor, conhecida por “Maria Fumaça”, que está parada no pátio da antiga Noroeste do Brasil (NOB) de Três Lagoas, área central da cidade há 40 anos, deve ser transferida para a praça Senador Ramez Tebet, também no centro.

Na semana passada, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) definiu que o maquinário será repassado ao município após “disputa” entre as prefeituras de Três Lagoas e Campo Grande pela locomotiva. 

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) disse que o primeiro passo é localizar as peças da locomotiva que estão faltando, e restaurá-la. A intenção é colocar a ‘Maria Fumaça” inteira na praça. O local receberia uma cobertura. O projeto de mudança da locomotiva  ainda está em estudo. A praça passará por revitalização e ganhará esculturas e um chafariz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas