RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

‘Maria Fumaça’ ficará na praça Ramez Tebet após restauração

Locomotiva está sendo restaurada e ficará pronta no aniversário da cidade

Por Ana Cristina Santos
04/01/2020 • 08h16
Compartilhar

A locomotiva a vapor, conhecida por “Maria Fumaça”, que está parada no pátio da extinta empresa NOB (Noroeste do Brasil) de Três Lagoas, área central da cidade, já está sendo restaurada e ficará pronta no aniversário da cidade, 15 de junho. Após a restauração, a locomotiva ficará na praça senador Ramez Tebet, segundo a administração municipal.

“Queremos que a Maria Fumaça fique na praça Ramez Tebet, para ser acessível à população que quiser estar perto e conhecer mais sobre como a nossa cidade surgiu. Tudo foi no entorno da ferrovia, então vamos resgatar isso nas pessoas”, destacou o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes.

Inicialmente a prefeitura previa fazer a restauração em Campo Grande, mas optou por fazer em Três Lagoas mesmo, onde a locomotiva está parada há cerca de 40 anos. Nesse período, muitas peças foram furtadas no local, inclusive para ferro que foram utilizados para fazer churrasqueira , segundo Rodrigo Fernandes. 

A restauração será feita pela empresa Bergamo Construtora, com o auxílio de José Jorge Godoi, especialista em restauro de máquinas a vapor. O valor do contrato é de R$ 318 mil, e o prazo para conclusão dos serviços é de seis meses. 
A mesma empresa realiza atualmente a restauração do prédio do antigo Casarão Português, localizado na rua Paranaíba, no centro de Três Lagoas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas