RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

‘Maria Fumaça’ será tombada e revitalizada

Após revitalização, equipamento ficará em local exposto ao público

Por Ana Cristina Santos
21/11/2018 • 13h13
Compartilhar

A locomotiva a vapor, conhecida por “Maria Fumaça”, que está parada no pátio da antiga Noroeste do Brasil (NOB) de Três Lagoas, área central da cidade há 40 anos, será repassada ao município e será tombada como patrimônio histórico.

No final de agosto deste ano, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), anunciou o repasse do maquinário ao município. Nesta terça-feira (20), o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), se reuniu novamente com representantes do Dnit, em Brasília, para finalizar os trâmites da doação.

O prefeito já antecipou que a locomotiva será revitalizada, e depois será colocada nas proximidades do prédio da antiga estação ferroviária, no centro da cidade.

 “Vamos fazer o tombamento da Maria Fumaça para então expor a máquina ao público, isso é uma homenagem aos ferroviários e à memória da ferrovia”, destacou o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas