Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
MELHOR ATENDIMENTO

Maternidade e obras de ampliação são inauguradas no Hospital Auxiliadora

A data foi escolhida em homenagem ao aniversário de 103 de Três Lagoas

15 JUN 2018 - 13h:46Por Kelly Martins

Várias obras de reforma e ampliação foram inauguradas no Hospital Auxiliadora, nesta sexta-feira (15). A data foi escolhida em homenagem ao aniversário de 103 de Três Lagoas. A unidade médica atende mais de três mil pessoas por mês e é referência na região da Costa Leste por receber pacientes de diversas cidades vizinhas.

Uma das obras é a construção da Maternidade Dr. Monir Thomé, que está com 50% dos serviços concluídos e já oferece atendimento à população. Atualmente há 10 leitos no setor e será ampliado para 20, segundo o diretor Marco Antônio Calderon.

A maternidade tem 80% do atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 20% por meio de convênios. Oferece ainda assistência pediátrica neonatal. A unidade “Irmã Genny Santini” também foi inaugurada e é uma homenagem ao trabalho prestado por uma enfermeira por mais de 25 anos no hospital. O setor é voltado para atendimento por meio de convênios e conta com hotelaria moderna, quartos amplos e infraestrutura de alto padrão.

Por meio de parceria com uma fábrica de celulose o hospital recebeu uma unidade pronta, com quatro quartos, 10 leitos, sendo um isolamento. O novo local está instalado no piso superior e conta com 240m². Será utilizado para internação.

ASSISTA

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13