Rádios On-line
DESCASO

Mato alto e lixo tomam conta da antiga estação ferroviária

Sem fiscalização, o local foi depredado e o espaço é ocupado por moradores de rua e usuários de drogas

28 MAR 2017 - 10h:33Por Viviane Pinheiro

O prédio da antiga estação ferroviária, patrimônio da União, está em péssimas condições. As salas estão cheias de lixo, vidraças e portas quebradas, uma demonstração da falta de cuidado com o bem público.

A área dos antigos trilhos está tomada pelo mato e até cavalos pastam no local. A estação que foi desativada há muito tempo, era ocupada pela América Latina Logística (ALL), empresa responsável pela rodovia em Mato Grosso do Sul. Em 2014, com a construção do contorno ferroviário, a empresa deixou o local, desocupando então os barracões. O mais grave é que após essa mudança, nenhuma empresa cuidou do patrimônio.

Sem fiscalização, o local foi depredado e o espaço é ocupado por moradores de rua e usuários de drogas.  A área deve ser repassada pela União à Prefeitura de Três Lagoas, mas até o momento, o processo não foi concluído. Enquanto isso, a prefeitura não pode fazer nenhuma interferência. Nem a limpeza pode ser realizada e quando isso ocorreu foi por meio de parceria com empresa privada. 

ASSISTA A REPORTAGEM:

 

Deixe seu Comentário