RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Matrícula dos aprovados no IFMS de Três Lagoas em 2018 começa na próxima semana

Matrículas devem ser feitas na Central de Relacionamento do campus para qual o candidato foi aprovado

Por Tatiane Simon
01/02/2018 • 07h02
Compartilhar

O período de matrículas para os estudantes classificados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) começa dia 5 e vai até 7 de fevereiro. A primeira chamada com a relação de convocados nos cursos superiores ofertados pela instituição foi divulgada nesta segunda-feira (29).

A seleção foi feita pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a nota obtida no Enem 2017 para classificação dos candidatos.

Os aprovados devem se matricular na próxima semana, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus em que foi aprovado. Em Três Lagoas, os cursos para graduação ofertados foram os de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Automação Industrial, Engenharia de Controle e Automoção e Tecnologia em Sistemas para Internet.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para efetuar matrícula, o candidato deve entregar os seguintes documentos:

Requerimento de Matrícula impresso, preenchido e assinado; original e fotocópia do Registro civil de nascimento ou casamento; da carteira de identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto; do cadastro de pessoa física (CPF) caso não conste no documento de identificação; de documento que comprove estar em dia com as obrigações eleitorais (http://www.tse.jus.br), para os candidatos maiores de 18 anos; de documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos;

uma foto 3x4 recente impressa em papel fotográfico; original e fotocópia do histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou certificado de conclusão com base nas notas do Enem ou Encceja.

Conforme o edital retificador nº 085.6/2017, o estudante deve entregar na primeira semana de aulas, o comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico impresso.

Os candidatos beneficiários de ações afirmativas com renda familiar per capita inferior a 1,5 salário mínimo deverão apresentar os documentos relacionados no anexo I do edital. Aqueles que concorreram às vagas destinadas a Pessoas com Deficiência devem entregar os documentos previstos no anexo VI do edital de abertura.

Já os candidatos que usufruíram do bônus na nota por serem residentes nas áreas de abrangência dos campi (ação afirmativa local) devem apresentar os documentos conforme anexo IV do edital.

Lista de espera

De segunda-feira (29) até o dia 7 de fevereiro, os candidatos não selecionados poderão manifestar interesse em participar da lista de espera dos cursos para os quais se inscreveu.

Para isso, deve acessar a página do Sisu e manifestar seu interesse. No dia 9 de fevereiro, o IFMS irá divulgar na Central de Seleção a relação de convocados em segunda chamada.

Caso seja necessário, matrículas subsequentes serão divulgadas a partir do dia 19 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas