RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Matrículas em escolas e creches municipais em Três Lagoas poderão ser feitas online

Sistema digital começa a operar nesta quarta-feira (22) com a rematrícula dos alunos da rede

Por Tatiane Simon
22/11/2017 • 11h08
Compartilhar

Começa nesta quarta-feira (22) o período de matrícula da rede municipal de ensino em Três Lagoas para o ano letivo 2018 e a novidade é a maneira como será feita: online. O novo sistema de Matrícula Online começou a operar hoje através do site: www.treslagoas.ms.gov.br. Pais e responsáveis que não possuem computador podem fazer a matrícula na Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

De acordo com o cronograma da pasta, para alunos que já são da rede municipal, a confirmação de matrícula ocorrerá de hoje, dia 22, até 30 de novembro. Para matrículas em outras unidades da mesma rede o prazo se inicia no dia 1º de dezembro e segue até o dia 12 do mesmo mês.

Com a mudança, o objetivo é otimizar tempo, tanto dos pais, que precisavam se deslocar até a secretaria de educação, quanto dos servidores, para o atendimento.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em caso de dúvidas, pais ou responsáveis devem podem procurar a Central de Vagas, que está localizada à rua Alexandre Costa, 130 – Centro, ou pelo telefone (67) 3929-1467.

Neste ano, 16 mil vagas foram preenchidas na rede municipal, entre alunos do ensino fundamental e dos centros educacionais infantis (CEIs).

Novos alunos

O cronograma da secretaria prevê que para novos alunos, a primeira etapa de cadastro/pré-matrícula começa também nesta quarta-feira (22) e segue até o dia 10 de janeiro de 2018. A segunda etapa começa no dia 11 de janeiro e termina no dia 5 de fevereiro. Porém, após esta data, o cadastramento e matrícula continuam durante todo o ano letivo de 2018.

Sem previsão

Apesar de o período de matrículas para estes alunos já ter iniciado, a prefeitura de Três Lagoas não soube precisar o número de novas vagas. Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, esta informação será divulgada somente na sexta-feira (24) durante evento de lançamento oficial do sistema digital de matrículas.

Irmãos na mesma escola

A Prefeitura de Três Lagoas sancionou no último dia 16 a lei municipal que garante a matrícula de irmãos na mesma unidade escolar da rede municipal de ensino. A lei já está em vigor e passa a valer a partir do período de matrículas para o ano escolar 2018 e valerá tanto para as matrículas em escolas de ensino fundamental quanto para os centros educacionais infantis (CEIs) da rede municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas