RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

MDB escolhe Simone Tebet para disputar presidência do Senado

Ex- prefeita de Três Lagoas foi escolhida por unanimidade pela bancada do partido

Por Ana Cristina Santos
12/01/2021 • 17h14
Compartilhar

O MDB anunciou na tarde desta terça-feira (12) que a senadora Simone Tebet (MS) será a candidata do partido na eleição para a presidência do Senado.  A ex-prefeita de Três Lagoas foi escolhida por unanimidade pela bancada do partido.

O principal adversário da senadora será Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que tem o apoio do atual presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

A senadora, que é a atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi escolhida por ter mais chances de conseguir apoio dos demais partidos.Se eleita, Simone Tebet será a primeira mulher a comandar à presidência do Senado. A eleição está marcada para fevereiro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O líder do MDB no Senado, Eduardo Braga, leu uma nota oficial da bancada na qual reforça a defesa da independência do comando no Legislativo, “em que o interesse público deve estar acima de qualquer disputa ideológica e política na reconstrução da economia e na imunização universal e gratuita contra o Covid-19. É nesse cenário que a bancada do MDB reafirma sua unanimidade em torno da candidatura da senadora Simone Tebet para a presidência da Casa”, disse.

O partido ainda ressaltou o compromisso do MDB com agenda fiscal, a redução das desigualdades e a pauta ambiental, entre outros. Braga ainda lembrou que ao escolher Simone como candidata o partido também valoriza a participação da mulher na política. Se vencer, a senadora sul-mato-grossense será a primeira mulher a presidir o Senado em quase 200 anos de história. 

A senadora Simone Tebet agradeceu o apoio dos colegas e disse que a bancada sai unida e fortalecida. “Essa caminhada é a cara do partido que nós representamos. O MDB não podia pregar a democracia se não a exercesse internamente. E foi isso que aconteceu nesses dias. Soubemos respeitar os espaços de cada um”. A parlamentar ainda defendeu a “independência harmônica a favor do Brasil”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas