RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Ministério da Educação cria grupo de trabalho para atualização do Enem e Encceja

Grupo tem seis meses para concluir os trabalhos

Por Redação
18/06/2021 • 10h05
Compartilhar

Consta publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (18), a Portaria 411/21 que institui um grupo de trabalho, no âmbito do MEC (Ministério da Educação), para discutir a atualização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e do Enceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

O grupo, sob a coordenação da Secretária de Educação Básica do MEC,  vai se reunir uma vez por mês e será formado pelas secretarias executiva, de Educação Superior, de Modalidades Especializadas de Educação - de Educação Profissional e Tecnológica, além do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). 

Também vão integrar o grupo, os conselhos Nacional de Educação e de Secretários de Educação, além da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, a Undime.

Pela Portaria, o grupo tem seis meses, a partir de hoje, para concluir os trabalhos. (informações da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas