RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Média de assaltos chega a um por dia em abril

Desde o dia 1º foram registrados 17 roubos - a maioria com arma de fogo, na cidade

Por André Barbosa
20/04/2019 • 09h30
Compartilhar

Três Lagoas teve média de um assalto por dia desde o início deste mês. Até esta sexta-feira (19), 17 roubos foram registrados na cidade - a maioria com arma de fogo e em estabelecimentos comerciais. Nos últimos dias, os alvos mais frequentes foram farmácias. 

Os horários são variados, mas, geralmente, os assaltantes preferem o período da tarde e início da noite, em que comerciantes fecham os caixas e separam o faturamento do dia. É na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em que há mais registros de roubos. Foram 10 assaltos: quatro a farmácias, uma loja de conveniência, uma lanchonete e na madrugada de sexta-feira, uma casa noturna; os demais, a pedestres. Uma tentativa também foi registrada.

Em segundo lugar, estão os casos registrados na 3ª Delegacia, com seis ocorrências. Dois comércios foram invadidos pelos assaltantes, mas, só um teve o caixa saqueado. As demais vítimas são pedestres, com uma tentativa denunciada na delegacia. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso mais recente, registrado no SIG (Setor de Investigações Gerais), duas advogadas foram agredidas. Além de joias, os ladrões levaram R$ 2 mil em dinheiro.

Nesta semana, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de roubo e furto. De acordo com o major PM Ênio de Souza Soares, houve redução de 40% no número de ocorrências do tipo, em 2018. "Este ano, estamos na média do mês, se comparado à 2018, com 20 casos. Mas, ligamos o sinal de alerta e mantemos as ações no intuito de coibir e identificar rapidamente estes criminoso. Estamos aguardando a implementação de efetivo para uma ação mais rápida".

Ainda de acordo com o major, a frequência dos roubos está ligada a fatores sociais e a vinda de criminosos de outros estados, em busca de dinheiro fácil. "As polícias  de todo o país estão interligadas, o que permite identificarmos rapidamente os bandidos. Muitos vêm de São Paulo, atrás de fontes de renda fácil", finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas