Rádios On-line
DISTRIBUIÇÃO

Medicamentos chegam aos postos de saúde até sexta-feira

Cerca de 150 tipos de medicamentos foram comprados em caráter emergencial

8 FEV 2017 - 15h:03Por Ana Cristina Santos

Até sexta-feira (10) as farmácias dos postos de saúde de Três Lagoas estarão abastecidas com os medicamentos que estavam em falta. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta quarta-feira (8) a entrega do lote com cerca de 150 tipos de medicamentos que foram comprados em caráter emergencial. Muitos estavam em falta desde o final do ano passado.

Dentre os remédios adquiridos, estão: Dipirona, Paracetamol, Amoxicilina, Glicose, Ibuprofeno, Soro fisiológico, sinvastatina, albendazol, azitromicina, omeprazol, captopril, levotiroxina, ciprofloxacina, metformina ,além de outros medicamentos e insumos.

De acordo com o secretário de Saúde, Cassiano Maia, os medicamentos serão suficientes para abastecer as farmácias por três meses. Um novo processo licitatório já está em andamento para adquirir mais medicamentos após esse prazo.

Atualmente os medicamentos são distribuídos em seis postos de saúde: Nas unidades do Parque São Carlos, do Vila Alegre, do Santa Luzia, do Paranapungá, do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e da Clínica da Criança.

Ainda segundo Maia, até o final deste mês será implantada uma farmácia na Clínica da Mulher. A intenção é ampliar o polo farmacêutico para outras unidades.

 

Deixe seu Comentário