Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8090
PREFEITURA TL  MEU BAIRRO LIMPO

Melhorias na saúde estão entre principais propostas dos candidatos a vereador

Alguns candidatos fizeram questão de enfatizar a necessidade de um Legislativo transparente

22 AGO 2012 - 08h:12Por Redação

No primeiro dia do horário eleitoral gratuito, a maioria dos candidatos a vereador de Três Lagoas optou por fazer uma breve explanação sobre quem é e as metas que tem, caso seja eleito. Melhorias para a saúde, segurança pública, infraestrutura, educação - como a implantação de creches noturnas  - foram os principais assuntos elencados por eles como prioritários.

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a Câmara Municipal, o que chamou atenção também foi que alguns candidatos fizeram questão de enfatizar a necessidade de um Legislativo transparente e com vereadores compromissados com a população.

No espaço reservado para a coligação “Unidos por Três Lagoas II”, composta pelo PSDB e PDT, não houve a apresentação dos candidatos no programa de rádio. Segundo o coordenador de gravação dos candidatos a vereador e responsável pela parte de infraestrutura da coligação, Paulo Renato Penharbel, houve um erro da equipe ao somar o tempo destinado à coligação. Entretanto, na TV não aconteceu esse problema, pois a edição foi feita por outra equipe.

Apesar disso, Paulo Renato informou que os candidatos da coligação serão compensados em outro programa. De acordo com ele, a coligação proporcional que apoia a reeleição de Márcia é composta por 19 partidos, com um total de 119 candidatos a vereador. Entretanto, foram realizadas gravações com 112, pois alguns estão à espera de uma decisão da Justiça já que suas candidaturas foram impugnadas.

De acordo com o coordenador, alguns candidatos vão aparecer mais que outros no horário eleitoral, uma vez que alguns partidos que formam a coligação não têm tempo de propaganda.

TIDICO
O presidente do PRP, Luiz Antônio Martins, avaliou como positivo o primeiro dia de propaganda dos candidatos a vereador. Como o partido teve pouco mais de um minuto de propagando, ele disse que teve que ser usada a criatividade para que os 15 candidatos aparecessem na televisão. Por isso, usou um quadro, no formato da abertura do programa da Rede Globo “Big Brother Brasil”, para mostrar em cada quadrinho os candidatos. “O nosso programa foi o único que conseguiu apresentar todos os candidatos no primeiro dia”, comemorou.

GUERREIRO

Para o presidente do diretório municipal do PSD, Cristovan Lages Canela, do ponto de vista técnico, foi realizado um bom trabalho por parte de todas as coligações. “A fala dos vereadores ficou bem postada, o que possibilitou aos candidatos apresentarem suas propostas democraticamente”, frisou.

De acordo com Canela, a coligação que apoia a candidatura de Ângelo Guerreiro é composta por 45 candidatos a vereador. “Pelo tempo reservado à coligação, não é possível que todos candidatos apareçam na propaganda no mesmo programa, mas foi dividido o tempo para que todos eles tenham espaço igual”, salientou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7201