RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Membros de organização criminosa acusados de matar PM vão a julgamento

Crime aconteceu em 2013 no bairro Osmar Ferreira Dutra, em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
25/04/2018 • 09h48
Compartilhar

Dezessete membros de uma organização criminosa que tiveram participação na morte do policial militar da reserva, Otacílio Pereira de Oliveira, ocorrida em março de 2013, no bairro Osmar Ferreira Dutra, em Três Lagoas, vão a júri em maio.

O julgamento esta a cargo do juiz da 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, Rodrigo Pedrini Marcos. Os julgamentos estão previstos para os dias 9, 14 e 30.

Otacílio foi morto numa emboscada por volta das 23h, quando chegava em casa, e levou quatro tiros: dois nas pernas e dois na barriga. Ele foi levado ao hospital, mas morreu na madrugada do dia 7 de março.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O policial militar aposentado tinha 60 anos na época de sua morte e trabalhava como mototaxista.

O crime começou a ser desvendado com a prisão de um dos suspeitos, em Corumbá, menos de uma semana depois. A partir desta prisão, a Polícia Civil identificou os outros envolvidos.

A denúncia foi proposta inicialmente contra 19 pessoas. Dois tiveram o processo desmembrado. Seis dos 17 acusados foram pronunciados por homicídio duplamente qualificado.

O juiz alegou que constituíram, organizaram e integraram organização criminosa, mediante a formação de subgrupos, com o intuito de dar cumprimento a um “salve” - ordem superior de uma facção-oriunda de um reeducando que cumpria pena no presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, com a finalidade de assassinar policiais na cidade de Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas