RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Memórias

Leia a edição especial de comemoração aos 70 anos do Jornal do Povo

Por Messias Queiroz
22/07/2019 • 07h00
Compartilhar

Assistir ao Jornal do Povo completar 70 anos e ainda em forma, pujante, líder e referência do noticiário em nossa querida Três Lagoas e Região me traz reconfortante satisfação. É um sentimento parecido àquele de rever a terra natal após anos distante, ou de reexaminar um quadro consagrado, ou de reler aquele clássico de Machado. São obras construídas com suor e lágrimas e que se perpetuam na história das sociedades.

Militei nas fileiras do Jornal do Povo durante bons dez anos de minha trajetória profissional, nos anos 1990. Foram muitas reportagens, coberturas extenuantes, fechamentos de edições especiais madrugadas adentro, semanas a fio. Sob a direção do casal Rosário e Elaine Congro aprendi o que é ter paixão pela cidade e seu povo, honestidade no ofício de jornalista, dignidade no trato do interesse público, gentileza e fraternidade no convívio com pessoas. Sim, porque as tarefas e obrigações passam, mas com o tempo o que nos restam nas memórias são as pessoas, e os afetos que nos inspiram. 

E passe o tempo que passar, esses sentimentos ninguém vai nos tirar. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sabedoria e temperança do saudoso dr. Stênio, o humor e a gentileza da dra. Elaine, o gênio forte e a generosidade do dr. Rosário, o amor de Andrelina (com quem, graças a Deus me casei), e tantos, tantos mais.

Hoje, quando de longe acompanho o Jornal do Povo, são estas emoções que me vêm a mente. Ah, mas parece que faltou uma: orgulho. Sim, tenho muito orgulho de ter contribuído, ainda que modestamente, um pouco para essa história.


*Foi editor do Jornal do Povo na década de 1990.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas