RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Meninas do Basquete de Três Lagoas seguem para nacional em Curitiba

Vencedores do Jojums somam mais de 150 atletas em várias modalidades para jogos no PR

Por André Barbosa
11/09/2017 • 08h30
Compartilhar

Atletas de Mato Grosso do Sul, com idades entre 12 e 14 anos, seguiram no domingo (10) para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, em Curitiba (PR), sob o comando da Fundesporte. Entre as equipes, estão estudantes de Três Lagoas, com boas chances de trazer o título para casa, como as meninas do basquete. A abertura está marcada para a noite de 12 de setembro, no ginásio do Círculo Militar. A partir do dia 13, as competições são no atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez.

Para representarem o Estado na etapa nacional, os garotos e as garotas tiveram que vencer a seletiva estadual: os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Divididos em três edições – duas coletivas e uma individual – os Jems definiram os mais de 150 atletas.

 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três Lagoas

No basquete, as meninas da Escola Parque São Carlos, de Três Lagoas, medalhistas de bronze da segunda divisão de 2016, voltam à competição pela terceira vez seguida, em busca de mais um pódio. No masculino, a equipe de Ponta Porã recuperou o título estadual. A meta agora dos garotos da Escola Jardim Ivone é a conquista de uma medalha. As garotas embarcaram em Bataguassu.

 

Futsal

No futsal, os meninos da Escola Raul Sans de Matos/Funlec de Campo Grande jogam o JEJ com o objetivo de fazer MS subir para a segunda divisão. No feminino, o time da Escola Presidente Vargas de Dourados tem a mesma intenção.

 

Vôlei

O time masculino da Escola Calvoso de Ponta Porã quer voltar ao pódio. A estreante equipe da Escola Reynaldo Massi de Ivinhema, não tem objetivos menores.

 

Judô

A equipe de judô é uma das que mais tem expectativa de pódio. Tradicional no esporte e com renome nacional, Mato Grosso do Sul é sempre um dos destaques na modalidade. Em 2016, foram sete medalhas, contra cinco de 2015. A meta é manter bons resultados. Outras medalhas devem sair das piscinas e dos campos e pistas de atletismo.

No ano passado, MS abocanhou 12 medalhas nas modalidades individuais.

 

Times

No dia 17, os jogos começam para os times de basquete, futsal, handebol e vôlei. No handebol, as medalhistas de ouro da segunda divisão de 2016, da Escola Licurgo de Campo Grande, jogam com a dura missão de manter MS na elite da modalidade. No masculino, o objetivo da equipe de Jardim que também retorna à competição é mais ousado. Os meninos da Escola Castelo Branco buscam um lugar no pódio da primeira divisão.

Os Jogos Escolares da Juventude etapa 12 a 14 anos começam dia 12 de setembro e seguem até o dia 21, em Curitiba. A meta é manter os bons resultados dos últimos anos. Em 2016, foram 14 medalhas e em 2015, 11. A delegação é comandada pela Fundesporte e financiada pelo Governo do Estado.

* Com informações da Fundesport.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas