Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
ESPORTE

Meninas do rugby de Três Lagoas buscam apoio para jogar torneio

Para conseguir pagar viagem e inscrição no campeonato, elas estão vendendo bolos feitos pelas próprias jogadoras

11 FEV 2017 - 09h:46Por Sérgio Colacino

A equipe feminina do Guaicurus Três Lagoas Rugby vai disputar nos dias 11 e 12 de março a primeira etapa do Circuito Centro-Oeste de Rugby Sevens, em Goiânia (GO). A equipe garantiu vaga na maior competição desse esporte na região ao vencer o campeonato estadual, no ano passado. Mas para representar Mato Grosso do Sul, as meninas precisam de dinheiro: sem patrocínio, o time depende de doações para conseguir custear a viagem e até a taxa de inscrição no torneio.

São três etapas, em março (11 e 12), maio (em Campo Grande) e junho (Brasília). Para a primeira, em Goiânia, já no próximo mês, o dinheiro para a viagem já foi conseguido. O problema é a taxa de inscrição, que custa R$ 600 e deve ser paga até o dia 1º. “Queremos definir isso o mais rápido possível para já pensarmos nas próximas etapas, principalmente em Brasília, que é uma viagem mais longa e cara”, comenta a diretora de marketing da equipe, Caroline Oliveira Ferreira. 

Para arrecadar a verba, as 12 integrantes do time decidiram por a mão na massa, literalmente. Elas estão fazendo bolos caseiros e vendendo para amigos e conhecidos. A expectativa é expandir os negócios e atingir o maior número de pessoas. “A gente vê receitas na internet e faz. É uma forma de arrecadar dinheiro”, conta Caroline, que lamenta a falta de incentivo ao esporte. “O rugby é hoje o segundo esporte mais popular no Brasil, mas ainda existe muito preconceito por ser um esporte de físico, de contato. Tem muitos times espalhados pelo país, mas poucos têm patrocínio, incentivo”.

O esforço para chegar à competição não se limita à busca por dinheiro. Nenhuma das jogadoras vive do rugby. Todas trabalham ou estudam. Por isso, os treinos são às 10 horas da noite, às terças-feiras, na Lagoa Maior. Às quintas, o treinamento começa às oito horas. “Rugby inspira paixão. Quem joga esse esporte é por amor, não é por dinheiro. Precisa amar mesmo”, diz. 

Para manter o sonho vivo, a luta vai até o final. Se não surgir patrocínio, a produção dos bolos vai dobrar. Nem que for para vender de porta em porta. No Circuito Centro-Oeste de Rugby Sevens, as meninas de Três Lagoas vão encarar alguns dos times mais fortes do país, como o Cuiabá-MT e o Goianos-GO. “Participar será uma conquista muito grande. Estamos muito confiantes que vamos conseguir representar o nosso Estado”, finaliza.

TIME MASCULINO

A equipe masculina do Guaicurus também vem se preparando para enfrentar as competições. O esporte que começa a ganhar força no Brasil reúne jovens de diversas classes sociais. Em 2017 o objetivo dos atletas é elevar o nome de Três Lagoas também nessa modalidade esportiva. Mais informações:  (67) 99688-1141.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13