RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Menino de 11 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Município enfrenta epidemia da doença. Até quinta-feira, havia mais de 5,7 mil casos

Por Redação
10/05/2013 • 07h59
Compartilhar

Um menino de 11 anos, morador do bairro Santa Lourdes, em Três Lagoas, morreu na manhã de ontem, em Campo Grande, com suspeita de dengue hemorrágica. O garoto era aluno da escola municipal Professor Ramez Tebet. Por esse motivo, hoje não haverá aula no colégio.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Adriana Louro Spazzapan, o menino passou mal no final da tarde de terça-feira, quando a mãe o levou ao Pronto Atendimento (PA). No local, o garoto foi medicado e retornou para casa. À noite, ele voltou a passar mal e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Auxiliadora.

Logo após receber os primeiro atendimento no Auxiliadora, o menino foi transferido para Campo Grande, já respirando com ajuda de aparelhos. Ontem pela manhã, ele veio a óbito. Segundo Adriana, o hospital de Três Lagoas notificou a morte do garoto como suspeita de dengue. Entretanto, será necessário aguardar os resultados dos exames para saber de fato a real causa da morte.

De acordo com a diretora da escola Ramez Tebet, Ruth Emília Gehre Capello, o garoto sempre estudou no colégio em período integral. “Ele permanecia nove horas e meia na escola, ficava mais aqui do que na casa dele. Era um aluno muito carinhoso, tinha o apelido de beijoqueiro”, relatou a diretora.

Ela informou que, na terça-feira, ele chegou à escola e não quis tomar café da manhã porque estava sentindo dores na barriga. Foi oferecido a ele um chá, mas também rejeitou. Diante disso, a direção ligou para os pais virem buscá-lo. “O irmão dele veio pegá-lo. Os pais o levaram ao posto de saúde, onde ele foi medicado. O irmão dele contou que na madrugada de quarta-feira, ele voltou a passar mal. Chamaram o Samu e o menino já saiu entubado de casa. Ele foi internado na UTI do hospital Auxiliadora e, em seguida, providenciaram a transferência dele para Campo Grande. Ele já saiu daqui praticamente desenganado. Chegando lá, ele já estava com hemorragia”, relatou a diretora.

Ruth disse que a escola está em luto pela morte do aluno. A previsão era de que às 17h de ontem, o corpo do garoto fosse trazido para Três Lagoas. “A escola está em luto, estamos muito tristes”, declarou a diretora.

CASOS
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Três Lagoas já registrou uma morte por dengue neste ano. A vítima foi uma mulher.  A cidade já enfrenta uma epidemia de dengue. Do início do ano até ontem, o município já contabilizava 5.737 casos notificados de dengue, enquanto durante todo o ano de 2012 registrou 2.143 casos suspeitos da doença.

O município ainda enfrenta uma agravante maior, já que o vírus do tipo 4 passou a circular no município neste ano.Como em Três Lagoas só circulava o 1 e 2, agora toda a população está suscetível ao vírus do tipo 4.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas