RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Menor foge do Getam mas deixa maconha e moto furtada para trás

Na casa que era "boca de fumo" e "desmanche" a PM encontrou outra uma menor, que disse ser "namorada" do infrator

Por Alfredo Neto
14/05/2021 • 08h03
Compartilhar

O Getam (Grupo Especial Tático de Motos) do 2º BPM (Batalhão de Policia Militar) recuperou um quadro de motocicleta com denúncia de furto e apreendeu drogas e uma balança na casa de um menor de idade nesta quinta-feira (13) na rua Manoel Joaquim de Moraes, bairro SetSul, região Leste de Três Lagoas.

O local que foi denunciado anonimamente por varias ligações ao telefone 190 do 2º BPM, de ser ponto de venda de drogas e desmanche de motos furtadas, foi submetido à uma averiguação pela Polícia Militar no início da tarde de quinta-feira.

A equipe do Getam foi designada a ir até o local verificar as denúncias, ao chegar na esquina da residência os militares perceberam que o menor denunciado de estar cometendo atos infracionais no local, estaria na frente do imóvel e ao ver a aproximação das motos do Getam, se levantou e correu para o interior da casa.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao perceber a fuga do menor, demonstrando estar com algo ilícito foi feito uma tentativa de abordagem, mas o menor acabou conseguindo pular os muros das residências vizinhas não sendo possível realizar a captura. Na residência o menor fugiu deixando para trás a namorada, outra menor de 15 anos. A adolescente relatou aos policiais que estava ali apenas acompanhando o namorado e que não participava dos atos infracionais do mesmo.

Na residência os militares presenciaram na área do fundo um quadro de moto, com várias peças e após checagem ao banco nacional de cadastro foi constatado que a moto era furtada e teria sido subtraída em Três Lagoas no dia 03/05 deste ano, e que se tratava de uma Honda Titan de cor preta.

Ainda durante buscas dos militares pela casa, chegou à mãe do menor infrator que teria fugido relatando que acompanharia as buscas dos policiais, em vistorias pela casa foi encontrado um tablete de maconha e uma balança de precisão. a menor e a mãe do adolescente infrator foram levados para à 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) no bairro Vila Piloto, onde prestaram depoimentos e foram liberadas. Um boletim de ocorrência por furto, receptação, tráfico de drogas e corrupção de menores (CORROMPER, OU DEIXAR DE TOMAR MEDIDAS QUE FACILITE A PRATICA DE CRIMES POR MENORES).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas