Rádios On-line
EVOLUÇÃO

Mercado aumenta exigência para contratações, diz pesquisa

Atualmente, 60% das vagas em empresas exigem que o candidato saiba inglês

24 AGO 2019 - 07h:51Por Redação

Uma pesquisa da Page Personnel - empresa de recrutamento de pessoal, com atuação em mais de 30 países - mostra que a contratação de profissionais de mais de uma centena de áreas inclui, como exigência, currículo com curso de inglês. Atualmente, diz a pesquisa, 60% das vagas em empresas de grande porte já exigem que o candidato saiba inglês.

Doze vagas abertas para cargos de graduação média, neste ano, em empresas de Três Lagoas com atuação no mercado exterior, exigiam o segundo idioma. Por isso, ofereciam salário 25% superior aos níveis do mercado, bônus e plano de saúde integral, entre outros benefícios.

O diretor da Escola Influx, Márcio Viegas, aponta que a especialização em inglês também é importante para promoções. “As empresas consideram bastante um candidato com formação em inglês quando precisam decidir sobre a ocupação de cargos mais elevados, o que significa salários mais valorizados”, disse.

Viegas destaca que é possível concluir um curso em dois anos e meio, na Influx, com “garantia de aprendizado” contida em contrato, além de teste de proeficiência. 

A pesquisa da Page Personnel cita também que o investimento médio em cursos assim é de R$ 330.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13