RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Mercado brasileiro terá mais um SUV em 2019 - o Kadjar, da Renault

Modelo da categoria média no segmento terá plataforma do Duster e também será fabricado na Rússia, China e Coreia do Sul

Por Valdecir Cremon
24/02/2018 • 09h08
Compartilhar

Projeto mantido. A Renault segue firme no caminho de ter uma linha de SUVs no Brasil. Depois do Captur e da anunciada renovação do Duster, a fábrica de origem francesa prepara o lançamento do Kadjar, seu novo SUV médio, que estará nas ruas do país em 2019.

Atrasado? Sim! Na Europa, o Kadjar é vendido desde 2015. Mas, há uma explicação. Por lá, carros médios tiveram grande interesse de compradores bem antes do que por aqui. Ok?

Na Europa, o Kadjar é produzido sobre a plataforma modular CMF, a mesma do Megane. Por aqui, o modelo terá a plataforma do Duster, como o Captur é fabricado desde o ano passado.

Além de Brasil e Rússia, o projeto do Kadjar também será levado à China, Índia e Coreia do Sul.

Sem dar detalhes, mas com pistas sobre a mudança, a fábrica diz que conseguirá reduzir custos para ingresso em novos segmentos de consumidores, com forte concorrência em preços. Ainda assim, afirma que manterá a qualidade e refino técnico do produto, em um carro “bonito e elegante, como do projeto europeu”. Agradando aos olhos e atendendo aos requisitos mínimos exigidos pelo governo em termos de segurança.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas