RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Merenda escolar tem orçamento de R$ 8 milhões e prefeitura já garante 1° semestre

Valor em 2018 é o dobro do que foi gasto com os estudantes no ano anterior

Por Kelly Martins
22/02/2018 • 12h00
Compartilhar

A merenda escolar da rede municipal já está garantida para o primeiro semestre de 2018 e com previsão orçamentária de R$ 8 milhões para o ano todo. O investimento deverá atender quase 15 mil alunos matriculados no ano letivo em 17 escolas e Centros de Educação Infantil.

O montante é praticamente o dobro do que foi gasto com a merenda escolar, em 2017, segundo a prefeitura. De acordo com a assessoria de imprensa, o valor é referente à previsão orçamentária garantida no “Quadro de Detalhamento de Despesa”. A Secretaria Municipal de Educação justifica que o aumento no orçamento foi necessário porque novas unidades educacionais ainda serão inauguradas, ou seja, o número de alunos será maior em 2018.

As refeições serão distribuídas para estudantes de 0 a 14 anos, e os cardápios mudam mensalmente. Para crianças de 0 a 3 anos é oferecido, no berçário, a mamadeira com leite integral para as que já consomem o alimento e fórmulas especiais para os bebês menores. Já no maternal I em diante é oferecido leite com achocolatado e um carboidrato (pão de leite, pão francês, bolo ou biscoito) no desjejum.

No lanche intermediário, chamado de colação (entre desjejum e almoço), é oferecido aos alunos fruta, vitamina de fruta, suco natural de fruta, mingau com cereal ou biscoito salgado. Para os alunos de 4 a 14 anos é oferecido, como exemplo de cardápio, feijão carioca, carne refogada com mix de cebola, pimentão, batata doce e chuchu, e salada de rúcula com beterraba cozida. Como lanche especial está contido no cardápio cachorro-quente acompanhado de sucos de polpa variados, como a de abacaxi com hortelã.

Hortifrutigranjeiros da agricultura familiar do município também entram na compra. A prefeitura abriu licitação e os pequenos agricultores interessados em fornecer alimentos para compor a merenda escolar têm até o dia 27 de fevereiro para entregar os envelopes com os documentos de habilitação e projeto de venda na administração municipal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas