Rádios On-line
BR-262

Mesmo após ação judicial, protesto de caminhoneiros continua em Três Lagoas

Manifestação chega ao 8º dia, em trecho da BR-262, na saída para São Paulo

29 MAI 2018 - 08h:54Por Kelly Martins

O protesto dos caminhoneiros autônomos chega ao 8º dia, em Três Lagoas, e até o momento sem previsão de encerrar. Diversos manifestantes estão concentrados na BR-262, na saída para São Paulo e, outro grupo, na BR-158, que dá acesso a Brasilândia.

A categoria garante que o protesto seguirá na cidade, mesmo após a determinação judicial para que diversos caminhões fossem liberados para seguir viagem. A ação gerou desmobilização na rodovia e muitos caminhoneiros deixaram o local. Empresas locais e de outros estados conseguiram na Justiça Federal liminares para que os veículos com cargas, como combustível, por exemplo, chegassem ao destino.

 “Continuamos firmes aqui e não vamos desistir. As empresas conseguiram a decisão judicial, mas hoje somos em 200 motoristas autônomos manifestando em Três Lagoas. Ganhamos o apoio da população, de diversos setores, segmentos, e não será nesse momento que iremos desmotivar”, declarou um dos líderes do movimento.

Os caminhoneiros no município alegam que não estão ligados a nenhum sindicato e que não concordaram com a pauta de reivindicações apresentada por diversas entidades. Também contestam o “pacote de medidas” anunciado pelo presidente da República, Michel Temer. Também pedem intervenção militar e a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13