RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Mesmo após 'pacote de medidas', caminhoneiros mantêm paralisação em Três Lagoas

Manifestação ocorre na BR-262 e em trecho da BR-158, nesta segunda-feira (28)

Por Kelly Martins
28/05/2018 • 08h31
Compartilhar

A paralisação dos caminhoneiros autônomos chega ao 7º dia, em Três Lagoas, nesta segunda-feira (28), e sem previsão de encerrar. A categoria decidiu continuar com o protesto na cidade, mesmo após o presidente da República, Michel Temer, anunciar um pacote de medidas, na noite de domingo (27), para tentar pôr fim às interdições no país.

Dessa forma, Três Lagoas continua com dois pontos de bloqueio. Um grupo de manifestantes está na BR-262, na saída de Três Lagoas para São Paulo. Outro em trecho da BR-158, que dá acesso ao município de Brasilândia.

Segundo líderes da categoria, mais de 200 motoristas participam do protesto no município. Os manifestantes disseram que não concordam com a proposta anunciada pelo governo federal e também alegam que a Petrobras ainda precisa rever a política de preços do diesel.

“Nós não vamos sair daqui. Isso só vai ocorrer após uma intervenção militar, depois que o govenador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, vier falar conosco. Vamos continuar com a manifestação sem data para acabar”, declarou o motorista Emerson Santos, um dos líderes do movimento.

Os motoristas em Três Lagoas pontuam ainda que não estão ligados ao Sindicato dos Caminhoneiros Autônomos de Mato Grosso do Sul (Sindicam) ou a qualquer outra entidade. Em Mato Grosso do Sul, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou interdições em 20 municípios. No entanto, a lista das cidades não foi divulgada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas