RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Mesmo com 30% a menos de turistas, Bonito teve 2020 positivo

Análise foi feita pela Fundtur

Por Marcus Moura
17/01/2021 • 05h35
Compartilhar

Mesmo com queda de 30% no número de visitantes em 2020, o município de Bonito teve um ano positivo, dentro do possível, no que diz respeito ao turismo, avalia o presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling.
Ao todo, 145 mil pessoas procuraram a cidade em busca de lazer e passeios, segundo dados do OTEB (OBservatório de Turismo e Eventos de Bonito). Wendling lembra que o setor esperava um resultado pior do que o obtido. “Tivemos um 2019 bastante positivo. Começamos o ano passado com grande expectativa, mas a pandemia foi muito impactante para o setor. Mesmo assim, o resultado é muito positivo, dentro das circunstâncias”, explica. 
O número de visitações nos mais de 40 atrativos foi 30% inferior a 2019, melhor período em cinco anos, totalizando 469.240. Os passeios mais procurados em dezembro: balneários, flutuação, cavalgada e grutas. (Com Silvio de Andrade) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas